Paginas

04/09/2010

se eu nao faço guerra, eu nao tenho paz...

"se a vida é tão simples e a gente complica, então me explica as armadilhas que o destino faz. E a gente se encontra num novelo sem fim, a gente sempre se encontra, perdido, perdido...." (M.L)*

vai passando o tempo e vou vendo situações corriqueiras, uma que acontece comummente é a de lutar... tu pergunta ,"como estás.." e a pessoa te responde, "lutando", ou , "correndo.. "ou "sobrevivendo".. Mas exatamente do que? Ou contra quem? Ou pra que??
na minha observação, normalmente as pessoas lutam pra manter o "status quo". Não importa se o emprego é ruim, ou se o casamento não se faz feliz, mas se luta pra manter, é difícil a briga pra mudar pra melhor, e porque isso???
talvez pelo medo das mudanças? ou das novidades.. não sei, mas as maiores lutas acontecem para manter-se a situação, seja qual for, pode ser até desagradável, mas é o que temos.

Mas eu acredito que as lutas devem ser para melhorar, pra se arriscar... e assim vivemos eu e minha família (esposa, filho e cachorra), lutando pra mudar... onde iremos com isso, ainda não sabemos, mas vamos lutar até o fim para termos nossa paz.

* M.L = Milena Lenz, luz da minha vida.

3 comentários:

  1. cara, tu sabe que diadesses eu fui no cardiologista que me fez a seguinte pergunta depois de diagnosticar uma "certa arritmia":
    - Marcus, com que idade tu está?
    34 doutor - respondi.
    - 34, sei... com 34 anos, tu conseguiu enriquecer?
    - não...
    então esquece! aproveita a vida com os teus...

    (...)

    cara, achei isso o maximo, o suprassumo da verdade!!!
    havia esquecedo por um "breve" momento de aproveitar a vida junto aos meus...
    claro, com o mesmo objetivo mas mais relex.
    O poder da frase, "pai, chuta a bola", eu havia esquecido, pois estava sempre lutando, indo,correndo ...sobrevivendo... por alguém... pra quem? pra que?

    (...)

    não sei se deu pra entender a mensagem... =)

    ResponderExcluir
  2. Ai Feio. Eu precisava ler isso. Sabe quando tu vive o hoje olhando só pro amanhã e não vendo o hoje? Eu penso que AMANHÃ vou conseguir o que eu quero. Por isso mudo tanto o hoje. Mas o que eu quero? Não sei exatamente o que eu quero, e nem sei se vou saber. Só sei que quero ser o melhor que eu posso. Hoje (para amanhã colher os frutos).

    ó la vem o amanhã de novo...

    afff...

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM VOCÊS!

    ResponderExcluir